quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tecnologias 2 - Diálogo 6

 Estimados, segue mais um diálogo criado pelo LEEF.


Tecnologias 2:

(Sara, Beto, Mãe da Sara e Léo)

Sarah está em sua casa, trancada no quarto, usando o Twitter quando a campainha toca.
Sarah – Mãe? Atende a porta para mim?

Algum tempo depois a mãe da Sarah atende a porta.
Mãe da Sarah – Oi Léo tudo bem?  Entra!

Léo – A Sarah tá aí?

Mãe da Sarah
– Sim. Pode subir. Ela está no quarto. E na frente do computador, como sempre!

Léo bate na porta do quarto de Sarah.

Léo – Sarah abre ai. É o Léo.

Segundos depois...Sarah abre a porta

Sarah – Entra ai Léo. Foi mal a demora. Eu tava Twittando.

Léo – Bah que massa. Aí, te ligou que tem novidade na net pros Twitteiros né?

Sarah – Sério?

A campainha toca novamente.

Léo – Vai ter festinha por aqui hoje Sarah? A campainha não pará de tocar... (risos)

Sarah – Ah, não torra a minha paciência Léo! Deve ser o Beto. Ele tem pegar a prova dele que ficou aqui
comigo. Vô lá atender.

Minutos depois Sarah volta com o Beto.

Sarah – Entra aí Beto. Já pego tua prova.

Beto -  E aí, Léo?

Léo
– E aí Beto-CDF?

Beto -  Não enche, Léo...

Léo -  Vem ver Sarah o novo aplicativo que eu te falei.

Sarah  – Nossa! Que tudo!!! Um aplicativo que manda atualizações do Twitter pro meu Blog!!!

Sarah se aproxima do PC.

Léo – Senta aí e testa para tu vê.

Sarah – Mas claro! Vô agora! Ah! Enquanto isso faz o seguinte Léo, vai na estante da sala e
pega aquelas folhas que tão lá para mim?

Léo – Tá, mas aí manda essa novidade para todos blogueiros que tu conhece.

Léo sai e vai até a sala. Sarah senta no PC.

Sarah – Senta aí Beto...

Beto senta-se na cama da Sarah, um pouco afastado do PC.

Beto – Tu parece viver muito ligada nesse mundo High Tech, né?

Sarah – Bah! Isso é muito massa cara, não consigo ficar longe do meu PC! E tu? Tb é ligado nessas
coisas?

Beto – Não tenho muito tempo pra essas coisas, Sarah.

Sarah – Ih, Beto tu ta perdendo cara! Olha só isso.

Beto se aproxima do PC.

Beto – Olhar isso o quê?

Sarah – Ah! Foi mal Beto.. Agora que me liguei que vc tava longe do meu pc. Chegai aí.

Beto senta-se perto da Sarah.

Sarah – Olha só que massa! Eu tô aqui na net em um fórum, conversando com um guri e ele disse
que vai me ajudar com a minha prova de recuperação de matemática da semana que vem. Bah que bom que consegui a ajuda dele... Imagina Beto... Eu tô quase rodando nessa matéria! Fui muito mal nessa prova que a gente fez...

Beto - E tu notou Sarah que aquela prova que o Léo foi buscar pra mim é de matemática?

Sarah – Não, nem notei. Porquê?

Beto
– Bom, é que eu fui bem naquela prova, daí...

Sarah interrompe a fala de Beto.


Sarah – Ah Beto sem essa! Tu manda bem em tudo na escola. Qualquer matéria é contigo...

Beto –  Já que a minha prova tá aqui contigo, tu não prefere nque eu estude contigo do que pedir a ajuda de um estranho pela internet?

Questões formuladas a partir do dialogo 3:
1 - O que leva as pessoas a buscarem novas amizades na Internet?

2- Porque a Sarah busca ajuda na internet e não com o amigo Beto?

3 - O que voce faria no lugar do Beto que ficou excluido da conversa?

4 - Até onde o uso excessivo da internet passa a prejudicar a saúde? (Alimentação, Exercícios Fisicos e Saúde Mental)

4 - As tecnologias aproximam as amizades ou o contato com a internet só amplia a quantidades de amigos virtuais?

5 - Qual o sentido das amizades virtuais?

6 - Em que momento a internet deixa de ser benéfica na amizade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário