sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONVITE: LABORATÓRIO DE ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA (LEEF)

Prezados,

Reitero convite feito pelo prof. Vanderlei Carbonara.

Grata,

Andréia B. Borba

----------
Prezados professores,
por iniciativa de estudantes da UCS foi criado recentemente, junto ao Curso de Filosofia, o Laboratório de Estratégias para o Ensino de Filosofia (LEEF). O objetivo principal deste laboratório é o desenvolvimento de recursos didáticos para o ensino de filosofia na escola. A coordenação do LEEF está a cargo da acadêmica Andreia Bonho Borba, formada em Filosofia e mestranda em Educação (com pesquisa sobre ensino de filosofia) e conta com um grupo ativo de estudantes de graduação do Curso de Filosofia, sob orientação da coordenação do Curso de Filosofia. O Laboratório pretende, integrado às atividades regulares de estágios curriculares e às ações do Projeto Filosofia na Escola, construir uma sólida parceria com as escolas de Educação Básica da região de abrangência da UCS, subsidiando professores com novos recursos didáticos.

E é nesse contexto que segue este convite para que você integre-se conosco neste trabalho:

Reunião de trabalho do Laboratório de Estratégias para o Ensino de Filosofia (LEEF) - apresentação dos projetos em construção e desenvolvimento de recurso didáticos a partir do problema desecadeador da Olimpía de Filosofia 2010: É preciso saber viver? O que precisamos saber para cuidar da vida?
Data: 03/07/2010 (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Local: Sala 213, Bloco E, Universidade de Caxias do Sul
Público-alvo: integrantes atuais do LEEF, estudantes do Curso de Filosofia, professores que lecionam a disciplina de Filosofia.

Cordialmente,
-- 
Prof. Vanderlei Carbonara
Coordenador do Colegiado do Curso de Filosofia
Centro de Filosofia e Educação
Universidade de Caxias do Sul
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário